quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Paixão é violência

Paixão...

Sentimento bom!
Sentimento mau!
Sentimento que não me define, me acalma e me maltrata.
Sentimento que maltrata a mim e ao alvo de minha paixão,
pois meu desejo é de sufocar, de ficar e deixar sem ar, desejo de obter e não largar...
Como isso pode ser bom?
Como isso pode ser mau? Se tudo que faço é porque preciso, porque quero, porque desejo, e meus sentimentos são puros... são bons!

Paixão então é uma forma de violência. Violência contra mim, contra o meu ego (me torno dependente), violência contra meu amor (próprio), violência bruta - que me desespera por me tornar incapaz de simplesmente sorrir - sem possuir!

Creio que não posso mais me apaixonar. Prefiro ao fim, me dominar, me preservar e ser melhor, mesmo que sem paixão...

Lisa

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

...

"Quero falar de uma coisa
Adivinha onde ela anda
Deve estar dentro do peito
Ou caminha pelo ar"
(Milton Nascimento / Wagner Tiso)
------

Saudades de você,

Você que eu ainda nem conheci, mas já me disse adeus. Você que me deu alguns sentimentos de alegria, misturados com dor, misturados com esperança...
Como você pode fazer isso comigo? Será que a culpa é minha?
Será que eu não te dei o devido valor?
Onde poderei te encontrar agora? Em sonhos - quem sabe?

Você seria especial demais em minha vida. Você seria minha razão de sorrir quando houvesse tempestades, minha razão de sonhar quando houvesse escuridão...
Você estava me cativando... eu estava querendo tanto me aproximar!
Mas você quis ir embora, e nem sequer me avisou...
Eu te amei sabia? Eu sei que eu não demonstrei isso a tempo, mas eu já te amava!

Eu deveria me perguntar o por que, mas acho que nem você saberia me dizer...
então, eu resolvo me calar!

uma dor...

Sabe a hora que cansa?

Aquela hora crucial que você tem vontade de jogar tudo no lixo e sumir?
Aquela hora onde você se sente sozinha porque ninguém reconheceu o seu valor...
A hora que você nadou, nadou até se cansar e não encontrou a praia... nadou e já não quer mais nadar porque seu corpo dói, porque suas forças se foram junto com suas esperanças...
Nessa hora tudo o que quero fazer é chorar, esperar que alguém - como Deus, por exemplo - se compadeça de mim, me carregue, me console, me alivie... porque eu sei que não mereço esse deserto, não mereço toda essa imensidão sem fim...
Eu cansei.

E como sou eu que determino o que faço dos meus sentimentos... resolvi boiar um pouco... me rendi ao mar, me deixei levar! eu não vou me preocupar, eu quero esquecer, e não vou me importar - me jogaram neste mar, afim de me afogar, mas infelizmente - eu aprendi a nadar!

Eu só quero seu colinho por um tempo! Quem sabe esse tempo seja pra sempre!
Te amo.
Lisa

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

histórias....

Era quase 3 da manhã quando ela me acordou com a notícia.
Pensei comigo: depois eu penso nisso, agora estou com sono... mas à mistura de sono e notícia, eu já sabia que iria chorar - de felicidade...

Quando acordei, percebi que não tinha sido um sonho, ela estava comigo, e me acompanhava onde eu ia. Até escrevi pra ela uma canção, eu estava muito feliz... fazia tempo que ela não me deixava assim. Engraçado foi que ela ia me dizendo umas coisas... e acabei pensando sobre essas coisas - e o mais interessante, eu dei ouvidos à ela, coisa que eu não fazia há um bom tempo!

Pedi que ela ficasse definitivamente, e ela se mostrou meio relutante, mas acabou aceitando, sem nada me prometer.
E durante o tempo que ela permaneceu comigo, eu aprendi a olhar as coisas com outros olhos. E com esses novos olhos, eu plantei uma semente em mim... e que agora está brotando. Obrigada, sem querer/saber você me ensinou muito!

----------

No começo eu levei um susto, mas passei a sonhar com ela, e já encontrava o sorriso dela sem eu nunca tê-lo visto. Ela gostava do meu colo, mas queria era ficar no chão. Ela pulava, dançava e me pedia pra segurar sua mão pra descer ou subir uma escada...

Ela virou um poema, em que eu desejava colocar cada letrinha em seu devido lugar, pra ser puro como ela, pra ser grande como ela, pra ser lindo, como ela... tudo conforme o seu merecimento.

Aos poucos ela foi virando notícia. E a minha felicidade não cabia em mim... imaginava que era um sonho - do qual eu jamais gostaria de acordar! Era muita informação ao mesmo tempo, parei um pouco pra digerir e me acostumar - refleti, investiguei e por fim me decepcionei.

Sim. Era um sonho. Acordei querendo voltar a dormir, e encotrar no fundo da minha mente onde se escondia o fim deste sonho... mas minha luta com o travesseiro foi em vão... tudo bem, haverá outras noites - o que aprendi neste pouco tempo, imenso espaço eu levarei pra vida inteira, e pra quando eu te encontrar na vida real. Te amo.

Lisa

histórias....

Naquele dia ela chegou sem eu perceber.
Eu estava quieta no meu canto, ela que veio mexer comigo.
tudo bem, pode ficar;

ficamos a tarde toda juntas, digamos que eu não estava necessariamente sorrindo... eu estava com ela. No fim da noite ela resolveu dormir comigo. No começo eu lutei, mas ela insistiu tanto que eu deixei... meu noivo já estava adormecido, e ele nem percebeu ela na cama.

Na manhã seguinte levantei cedo, e disse: "hoje é melhor você ir", eu não devo te deixar tanto tempo longe da sua casa (que eu não sei exatamente onde é, mas sei que não é aqui!)... deve ter alguém te esperando em outro lugar.

Então ela partiu. Mas deixou claro que voltaria em breve, para me fazer "companhia".

O dia que isso aconteceu eu não lembro, mas não faz muito tempo. Esta história é real, aconteceu de verdade comigo...
Agora que estou inspirada tenho mais histórias pra contar...


Lisa